Começa na quinta-feira (04), em Barreiras, 2ª etapa da pesquisa do IBOPE Inteligência com testagens para Covid-19

Ação é parte da pesquisa nacional que tem para medir a imunização e auxiliar na criação de políticas públicas que possam combater o novo coronavírus

Em 03/06 de 2020

Informações e foto Dircom Barreiras

A maior pesquisa sobre prevalência da Covid-19 no Brasil passará pela sua segunda etapa em Barreiras, a partir desta quinta-feira (04). O município proporcionará o apoio logístico às equipes de entrevistadores, todos os pesquisadores e demais envolvidos na pesquisa serão testados antes do início das atividades. A pesquisa é realizada por meio do Instituto Ibope Inteligência e coordenada pelo Universidade Federal de Pelotas-UFpel.

Durante a primeira etapa, na primeira quinzena de maio, foram realizadas 250 testagens aleatórias, em 25 bairros de Barreiras. Nenhuma delas resultou em positivo.

“A equipe desta etapa é composta por 11 entrevistadores e 1 supervisora. Inicialmente serão realizados também 250 testes, um por residência. Caso haja resultado positivo, a família também será incluída na testagem”, explicou Juliana Souza Silva, enfermeira e responsável técnica, que acompanhará as atividades na cidade.

Com os testes, será possível verificar o comportamento do vírus, assim como o perfil de imunidade do brasileiro. O estudo é 100% probabilístico, onde a casa, o morador, o bairro ou a pessoa não são escolhidas por critérios específicos. Os setores censitários são sorteados e dentro de um mapa por quadra, as equipes vão visitando as residências da rua, uma a cada nova unidade. A expectativa é alcançar mais de 99 mil brasileiros.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.