Combate à discriminação e violência contra a população de rua em Barreiras

Uma caminhada até a Praça Castro Alves, na sexta-feira (17), chamando atenção e sensibilizando a população para o combate à discriminação e violência contra a população de rua, marcou a programação do Dia Nacional da Luta Contra a Moradia na Rua, celebrado no dia 19 de agosto. A passeata contou com a presença da equipe […]

Em 20/08 de 2018


Uma caminhada até a Praça Castro Alves, na sexta-feira (17), chamando atenção e sensibilizando a população para o combate à discriminação e violência contra a população de rua, marcou a programação do Dia Nacional da Luta Contra a Moradia na Rua, celebrado no dia 19 de agosto.

A passeata contou com a presença da equipe de apoio do Centro de Referência Especial para População de Rua – Centro POP de Barreiras, acompanhada dos homens e mulheres assistidos pelo programa.

Durante toda a semana, mais de 60 pessoas assistidas participaram de palestras sobre higiene pessoal, jogos interativos, atividades culturais, festival de zumba e do show de talentos, que contou com a apresentação da Reciclabanda e do músico Misael Francisco, de 28 anos, natural de Itaeté que também é assistido pelo Centro.

A Unidade Especializada em população de rua atende pessoas em situação de risco que vivem nas ruas, e oferece três alimentações diárias, auxílio na emissão de documentos, oficinas sobre cuidados básicos, além de um espaço acolhedor onde as pessoas podem lavar suas roupas e passar o dia. À noite, a equipe conduz os assistidos aos abrigos disponíveis.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.