Chuva forte provoca alagamentos em vários pontos de Barreiras

Em função das fortes chuvas, o INPE emitiu um aviso meteorológico de atenção para a Região Oeste

Em 05/11 de 2020

A quarta-feira (04) dos barreirenses foi marcada por chuvas fortes e por alagamentos em vários pontos da cidade. O temporal foi tão forte que, em muitos locais, as obras de infraestrutura e macrodrenagem não foram suficientes para receber o volume de água, o que deixou ruas, avenidas e casas complemente alagadas e intransitáveis.

Veja os vídeos dos alagamentos ao final desta matéria!

A Avenida ACM, por exemplo, no centro da cidade, se transformou num rio. O nível da água impedia a passagem de qualquer pedestre e muitos carros ficaram parcialmente debaixo d’água. Mas esse não foi o único ponto de alagamento no centro da cidade, já que muitas ruas paralelas também ficaram alagadas.

No bairro Santa Luzia, a correnteza foi tão forte que até o asfaltamento foi destruído e o canal construído no local, que deveria evitar alagamentos, também não foi capaz de suportar o volume de água, provocando a inundação de ruas e casas da região, além de causar indignação em muitos moradores, que compartilharam vários vídeos nas redes sociais mostrando a situação no bairro e nos arredores.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), esse tempo chuvoso em Barreiras deve permanecer até sábado, com variações de nuvens e pancadas de chuvas fortes, com trovoadas, durante todo o dia. Em função dessas chuvas, o INPE também emitiu um aviso meteorológico de atenção para a Região Oeste, alertando para o risco de chuvas intensas, vendavais e tempestades de raio no Oeste Baiano.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.