Centro Histórico abrigará nova sede da Academia Barreirense de Letras

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a previsão é de que a reforma do prédio seja concluída neste ano

Em 30/06 de 2020

Foi assinada na manhã dessa segunda-feira (29) pelo executivo municipal, a ordem de serviço para reforma completa do prédio que abrigará a sede da Academia Barreirense de Letras – ABL, localizado na Praça Duque de Caxias – Centro Histórico de Barreiras. Em 2018, a ABL se tornou instituição de utilidade pública, o reconhecimento facilitou a cessão de uso do prédio, que também receberá mobiliário doado pelo legislativo municipal.

“Nossa intenção é popularizar cada vez mais a academia, pensar em parceria com as escolas para ampliar cada vez mais os trabalhos da ABL, valorizando os importantes escritores que temos na nossa cidade. Esse novo espaço vai consolidar não só as nossas ações internamente como também o contato com outras academias”, destacou o presidente da mesa diretora da ABL, Valney Dias.

No ato de assinatura, foi exibido o vídeo de agradecimento feito pela escritora Ananda Lima, pela implantação da nova sede, também foi entregue o relatório da FLIB 2019 e debatidas demandas de valorização à cultura, história e educação. Dentre elas, a nova sede do Museu Municipal Napoleão de Mattos Macêdo que deverá ir para o prédio histórico da antiga delegacia, após requalificação estrutural e a reforma do Palácio das Artes.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.