Centro Cultural Rivelino de Carvalho recebe Workshop “Entendendo a Nova Previdência”

O que muda, e todo o processo que os servidores enfrentarão na hora da aposentadoria, pautou o encontro

Em 17/12 de 2019

Fotos e informações Ascom Sindsemb

O Workshop do Sindsemb “Entendendo a Nova Previdência” realizado na sexta-feira (13), no Centro Cultural Rivelino de Carvalho, em Barreiras, proporcionou a discussão e roda de conversa sobre a aposentadoria e todas as dificuldades impostas pela Reforma da Previdência.

Com a presença de servidores de carreira na área médica, enfermagem, professores, administradores, assistentes administrativos e demais setores do funcionalismo público, a presidente Carmélia da Mata fez a abertura dando as boas vindas, salientando a importância do conhecimento, do acompanhamento às mudanças e novo regime previdenciário. “Abrimos esse espaço de conhecimento e interação, porque precisamos estar atentos aos direitos e todo processo que teremos que enfrentar na hora da aposentadoria”, salientou a presidente.

Outro tema, como a aposentadoria para professor também foi destaque, citando os sistemas de pontos, idade e contribuição. Muitos servidores ficaram preocupados, e tiraram dúvidas sobre o sistema previdenciário para regime geral. A Assessoria Jurídica do Sindsemb se colocou a disposição dos servidores para esclarecimentos de dúvidas e acompanhamento dos processos previdenciários.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.