Catadores firmam parceria para coleta de recicláveis durante o Carnaval de Barreiras

Medida visa minimizar os impactos ambientais e gerar oportunidade de renda durante o período da festa com a coleta de latas e garrafas plásticas

Em 21/02 de 2020

A assinatura de um Termo de Cooperação, nesta quinta-feira (20), celebrou a parceria entre o poder público municipal e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Barreiras e Além São Francisco (100 Agressão). A proposta é minimizar os impactos ambientais e gerar oportunidade de renda durante o período da festa com a coleta de latas e garrafas plásticas.

Durante o carnaval duas bases de recolhimento vão funcionar no Circuito Aguinaldo Pereira e Circuito Zé de Hermes. Além destas bases de apoio, veículos serão disponibilizados para transporte dos resíduos, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), camisas padronizadas, sacos plásticos para acondicionamento dos materiais recicláveis, crachá de identificação de catador e alimentação.

Um Termo de Compromisso com os bares e camarotes que funcionarão nos dois circuitos, também foi firmado, garantindo que os resíduos recicláveis sejam entregues para os catadores e entidades cadastradas, além disso, foram cadastrados catadores autônomos para realizar outras coletas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.