Casa do Trabalhador inicia, com aula inaugural, cursos de qualificação

A instituição ofertou mais de 500 vagas para cursos como depilação, doces e assistente administrativo

Em 15/01 de 2020

Informações e fotos Dircom Barreiras

Na segunda-feira (13), a Casa do Trabalhador promoveu a primeira aula inaugural do ano, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, centro histórico de Barreiras, Oeste da Bahia. A instituição ofertou mais de 500 vagas para cursos como depilação, doces e assistente administrativo.

“Estamos felizes em ver o Centro Cultural lotado, isso demonstra a seriedade desse trabalho em parceria com a Prefeitura de Barreiras. Estamos sempre em contato com instituições como a Casa do Trabalhador, para ir além do assistencialismo”, disse a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo.

As aulas ocorrerão na Escola Municipal Dr. José da Costa Borges e Faculdade Dom Pedro II, divididas nos três turnos do dia. A Casa do Trabalhador também executa outros projetos gratuitos, são eles: Agência de Empregos, Meu Primeiro Emprego, Pão de Cada Dia e Diaristas.

“As pessoas desempregadas, em busca do primeiro emprego ou interessadas em algum curso profissionalizante podem procurar a Casa do Trabalhador, munidas de documentos pessoais. Para cadastro na agência de empregos é necessária a apresentação de um currículo atualizado”, explicou a coordenadora geral, em Barreiras, do Instituto de Referência Social do Estado da Bahia – Casa do Trabalhador, Vanusa Xavier.

A sede está localizada na Rua Aroldo Andrade, o contato via telefone pode ser feito pelo número (77) 3613-2571. O atendimento é em horário comercial, mas durante o mês de janeiro, não haverá pausa no período de almoço.

Conheça a lista completa dos cursos: depilação, maquiagem, cabeleireiro, design de sobrancelhas, preparação de currículo, doces variados, atendimento aos clientes de bares, bolos confeitados, manicure e pedicure, assistente jurídico, assistente contábil e cuidador de idosos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.