Câmara aprova criação da “Zona Azul” de estacionamento em Barreiras

Projeto de Lei tem como objetivo principal ordenar o espaço público para o estacionamento rotativo no centro comercial

Em 12/06 de 2019

O projeto de Lei que versa sobre o estacionamento rotativo em Barreiras – sistema conhecido como Zona Azul, foi aprovado pelos vereadores durante Sessão Ordinária dessa terça-feira (11). A iniciativa de autoria do Executivo está estabelecida no PL 013/2019 e dispõe sobre a autorização de instruir, nas vias e logradouros públicos do Município de Barreiras, áreas especiais para estacionamento por tempo limitado. O projeto que tem a finalidade de ordenar os espaços de estacionamento rotativo no centro comercial, foi aprovado por 13 votos a favor e 05 abstinências da bancada de oposição.

De acordo com a proposta, ficam instituídas, dentro da área de abrangência do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos, áreas para estacionamento pelo prazo máximo de dez minutos sem o devido pagamento, denominado “área branca”, as quais serão definidas e regulamentadas por Decreto.

Ainda segundo o projeto, serão fixadas as áreas de estacionamento remuneradas, as áreas livres de cobrança, os horários de funcionamento, as isenções e as demais normas necessárias à operação, fiscalização e controle do Estacionamento Rotativo. A fixação da tarifa a ser cobrada, o tempo máximo de uso das vagas nos estabelecimentos rotativos, bem como o número de vagas objeto da concessão, ficará a cargo do Poder Público.

2 comentários

Benedito Domingos Porto
Comentou em 12/06/19

Parabéns pela iniciativa. Já havia sugerido que fosse criado a “zona azul”, noutra Administração. Será de muita utilidade para toda a Comunidade Barreirense!

Simão
Comentou em 12/06/19

Parabéns? Mais uma taxa para o povo barreirense pagar, sendo que o prefeito é de um partido liberal. Muito fácil tributar o povo e se dizer liberal.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.