Barreiras sediará Seminário Regional de Pesca& Aquicultura

O Seminário Regional de Pesca e Aquicultura será realizado nos dias 07 e 08 de novembro em Barreiras, reunindo todos os municípios que fazem parte da cadeia do pescado do Oeste baiano. Conforme dados da Codevasf, a região produz 12,53 % das 17 mil toneladas da aquicultura continental e é responsável por cerca 16,47 % […]

Em 21/10 de 2013

01-testeO Seminário Regional de Pesca e Aquicultura será realizado nos dias 07 e 08 de novembro em Barreiras, reunindo todos os municípios que fazem parte da cadeia do pescado do Oeste baiano.

Conforme dados da Codevasf, a região produz 12,53 % das 17 mil toneladas da aquicultura continental e é responsável por cerca 16,47 % da produção de pescado do estado da Bahia, atingindo a marca de 2.131 toneladas de pescado em 2012,.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Barreiras, Ozimar Amorim “ Barreiras e os municípios do oeste baiano possuem grande potencial de pesca, tanto de viveiro como nos rios da região. Já somos considerados o segundo maior polo de piscicultura do estado, por isso, a necessidade de investimentos e qualificação dos nossos produtores e pescadores”, disse o secretário.

O evento será realizado no Auditório do IFBA- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, com palestras, mesa redonda e painéis institucionais, discutindo com as entidades e associações, as diversas ações fomento e incentivo à pesca, licenciamento ambiental para a prática da piscicultura, sanidade aquática, estratégias de comercialização e estrutura de crédito aquícola.

Entre os especialistas convidados a debater o tema Fomento da Pesca e Aquicultura do Oeste baiano e Ações do MPA para incrementar a pesca na região, estão o presidente da Bahia Pesca, Cássio Ramos Peixoto e o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, Marcos Rocha.

O seminário é realizado em parceria entre a Prefeitura de Barreiras, UMOB- União dos Municípios do Oeste da Bahia, Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, CODESVASF, Bahia Pesca, Governo da Bahia e Governo Federal.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.