Barreiras registra novos casos suspeitos de Coronavírus

Casos curados chega a 38, descartados a 479 e notificados a 1.758

Em 01/06 de 2020

Abaixo a íntegra do Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 110 de 1º de junho de 2020 da Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia:

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 12 (doze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 54 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 57 anos.

Informa ainda que hoje não houve registro de novos casos positivos e a paciente que estava internada recebeu alta.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 74 (setenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 38 (trinta e oito) estão recuperados, 36 (trinta e seis) estão em isolamento domiciliar, não há caso em internamento e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 91 (noventa e um).

Barreiras contabiliza hoje 1.758 (um mil setecentos e cinquenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS UV foi em 26 de março de 2020. E 479 (quatrocentos e setenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 1º de Junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.