Barreiras recebe Base do Grupamento Aéreo da PM

Secom Bahia | Fotos: Manu Dias/GOVBA A primeira etapa da Base Avançada do Grupamento Aéreo (Bavan/Graer) foi inaugurada pelo governador Rui Costa em Barreiras, no oeste da Bahia, na sexta-feira (17). Localizada ao lado do Aeroporto do município, a unidade dará suporte às operações ostensivas e investigativas, além das ações de resgate e salvamento. Fazem […]

Em 22/02 de 2017

Secom Bahia | Fotos: Manu Dias/GOVBA

Barreiras-recebe-Base-do-Grupamento-Aereo-da-PM-01Barreiras-recebe-Base-do-Grupamento-Aereo-da-PM-02A primeira etapa da Base Avançada do Grupamento Aéreo (Bavan/Graer) foi inaugurada pelo governador Rui Costa em Barreiras, no oeste da Bahia, na sexta-feira (17). Localizada ao lado do Aeroporto do município, a unidade dará suporte às operações ostensivas e investigativas, além das ações de resgate e salvamento.

Fazem parte da estrutura um helicóptero, dois helipontos, um hangar e sede com alojamento para os policiais, sala de capacitação e dependências administrativas. “A função desse equipamento não é apenas cuidar do combate a crimes organizados, mas apoiar a polícia na segurança das cidades e da zona rural. Este helicóptero chega em até 20 minutos a várias cidades da região. Ainda vamos trazer alguns equipamentos e adequar a pista, para que um avião também possa fazer o pouso e vir diretamente para a Base Avançada”, afirmou Rui.

O espaço foi erguido e equipado por meio de uma parceria público-privada (PPP) e é o primeiro ponto fixo de apoio do Graer no interior do estado. Na ocasião, o governador ainda entregou 24 viaturas e quatro motocicletas para as polícias Militar e Civil. O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, e outras autoridades também participaram do evento.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.