Barreiras e Baianópolis recebem ônibus escolares do Governo

Por: Angela Natsumi (DRT-BA 2065) O governador Jaques Wagner entrega, nesta sexta-feira (17), em cerimônia no Centro Administrativo da Bahia, novos ônibus escolares para diversos municípios baianos. As cidades de Barreiras e Baianópolis, no oeste do estado, serão contampladas por solicitação da deputada Kelly Magalhães (PCdoB). Em 2013, a Bahia recebeu 116 novos ônibus escolares, […]

Em 16/01 de 2014

Por: Angela Natsumi (DRT-BA 2065)

01O governador Jaques Wagner entrega, nesta sexta-feira (17), em cerimônia no Centro Administrativo da Bahia, novos ônibus escolares para diversos municípios baianos. As cidades de Barreiras e Baianópolis, no oeste do estado, serão contampladas por solicitação da deputada Kelly Magalhães (PCdoB).

Em 2013, a Bahia recebeu 116 novos ônibus escolares, por meio do Programa Caminho da Escola, desenvolvido em parceria pelos governos Federal e Estadual com o objetivo de garantir transporte seguro e de qualidade aos estudantes. Os novos veículos foram adquiridos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do termo de compromisso PAR nº 6131/2012.

O programa Caminho da Escola foi criado, em 2007, pelo Governo Federal, visando a renovação da frota de veículos escolares, para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução do abandono escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O Caminho da Escola fortalece as ações do Estado realizadas por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA).

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.