Barreiras deve ganhar Sistema de reconhecimento facial

A informação foi divulgada nesta terça-feira (30), pelo secretário titular, Maurício Barbosa

Em 30/07 de 2019

Com informações Bahia Noticias | Imagem destaque reprodução Bol

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) pretende ampliar para outros municípios baianos o sistema de reconhecimento facial já implantado em Salvador. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30), pelo titular da pasta, Maurício Barbosa, durante inauguração da nova sede da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, situada no Complexo Policial de Juazeiro

De acordo com o secretário, desde a instalação, o sistema já prendeu 40 pessoas. “A intenção nossa é fazer uma ampliação agora do reconhecimento facial. Estamos estudando o projeto técnico para que a gente faça uma licitação. O governador quer levar essa tecnologia também para cidades como Juazeiro, Barreiras, ou seja, os grandes polos regionais do estado”, indicou.

Barbosa enalteceu também a implantação do sistema de reconhecimento de placas automotivas. “As ferramentas de reconhecimento facial e de placa chegaram para ficar. Tem auxiliado muito a Polícia. O reconhecimento de placa tem hoje tem dado uma redução no número de roubos de veículos de 18%, isso com menos de seis meses de instalado”, comentou.

1 comentário

Antonio
Comentou em 01/08/19

Ganhar?? tá de brincadeira né?? sistema chinês usado pra vigiar as pessoas principalmente na china que filmam as pessoas dentro de suas casas e em países “socialista” aqui chegou com o argumento de capturar foragido da justiça……. países sério como eua e união européia já baniram esse tipo de sistema e a própria Huawei de vender esse tipo de equipamento por entenderem que esse tipo de sistema pode representar um sério risco a soberania e principalmente a privacidade de seus cidadãos!!!!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.