Barreiras: Condomínio tem obra parada após quase 1 ano e meio de prazo de entrega

Segundo a Caixa Econômica Federal, que financia as aquisições, está em andamento o processo para acionar os seguros, afastar a construtora e contratar outra para concluir a obra

Em 09/08 de 2019

Imagem destaque reprodução TV Oeste

Pessoas que investiram na aquisição de apartamentos de um condomínio em Barreiras estão sem poder se mudar para o local. O prazo dado pela construtora WF Empreendimentos para entrega das 160 unidades do residencial Beira Rio 2 seria em janeiro do ano passado (2018). Segundo reportagem da TV Oeste, as obras tinham começado em dezembro de 2015, recomeçaram neste ano, mas parou de novo há três meses. Nenhuma unidade chegou à fase de acabamento, e a piscina na área de convivência foi abandonada, acumulando água suja.

Uma moradora, oriunda de Brasília, disse que pagou um apartamento à vista por R$ 113 mil. Hoje, ela mora de favor. Ainda segundo relato dos mutuários, a aquisição dos apartamentos compreendeu pagamento de valor de um sinal de entrada e depois de parcelas, ao longo da construção. Em resposta, a construtora WF disse que cerca de 90% das obras já estão adiantadas e que a paralisação dos trabalhos ocorreu porque vários mutuários deixaram de quitar as parcelas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.