Barreiras: Civismo e amor à Pátria marcam desfile de 7 de setembro

Comemoração do Dia da Independência levou centenas de famílias para a avenida

Em 09/09 de 2019

Patriotismo, cidadania e orgulho. Sentimentos que tomaram os corações de milhares de pessoas que participaram do Desfile da Independência, na manhã do sábado (07), na Avenida Clériston Andrade, em Barreiras. O ato cívico reuniu militares, estudantes, sociedade civil organizada e a população, demonstrando o entusiasmo em reverenciar a Pátria num grande ato cívico.

Como tradicionalmente ocorre, desde as 7h da manhã as pessoas já procuravam lugares ao longo da avenida. O protocolo oficial do desfile se deu com a revista às tropas. Em seguida, a reverência à bandeira e a entoação do hino nacional anunciaram o início do desfile cívico-militar que celebrou a emancipação do país, que perdura há 197 anos.

Tropas do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, estudantes, entre outras entidades, desfilaram com seus instrumentos numa verdadeira demonstração de patriotismo. Quem desfilou, levou para a avenida a história e feitos heroicos em um espetáculo que demonstrou desenvoltura e beleza, emocionando o público presente.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.