Barreiras chega a 123 casos confirmados para coronavírus

70 pacientes já estão recuperados da doença, 52 continuam em isolamento domiciliar e apenas 01 está internado

Em 07/06 de 2020

Abaixo a íntegra do Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 116 de 07 de junho de 2020 da Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia:

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 17 (dezessete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 08 (oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 66 anos e 09 (nove) pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 51 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 15 (quinze) resultados, sendo que os 15 (quinze) testaram negativo. Destes, 11 (onze) são pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 62 anos e 04 (quatro) são pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 68 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 123 (cento e vinte e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 70 (setenta) estão recuperados, 52 (cinquenta e dois) estão em isolamento domiciliar, 01 (uma) pessoa do sexo masculino está internada em estado estável e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 24 (vinte e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 2.112 (dois mil cento e doze) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 618 (seiscentos e dezoito) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 07 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.