Barreiras: Candidatos a conselheiro tutelar participam de prova de conhecimentos específicos

Após a divulgação do resultado e análise dos recursos, próximo passo será a eleição dos conselheiros pela comunidade

Em 09/07 de 2019

Fotos e informações Dircom Barreiras

Foi realizada na manhã desse domingo (07) mais uma etapa para seleção dos candidatos aptos a concorrerem às vagas de conselheiro tutelar e suplentes em Barreiras. O Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus sediou a realização da prova de conhecimentos específicos ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Com cerca de 40 questões objetivas e uma dissertativa, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) coordenou a etapa, que teve o apoio da Polícia Militar, dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) na elaboração das questões e da OAB Subseção Barreiras na impressão dos cadernos.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 27 de julho, dos 59 inscritos, 50 compareceram para realização da prova. As eleições ocorrerão em outubro, os locais de votação serão definidos e divulgados em edital a ser publicado no Diário Oficial do Município. Serão escolhidos cinco conselheiros e respectivos suplentes, com mandatos de quatro anos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.