Bairro planejado: quais as vantagens desse empreendimento?

Conheça 4 motivos para investir num bairro planejado

Em 17/09 de 2020

O crescimento desordenado das cidades tem causado a propagação de construções sem padronização, o que pode causar diversos prejuízos aos moradores em relação a qualidade de vida. Por isso, a proposta de um bairro planejado, organizado e moderno tem atraído construtoras e consumidores pelo país.

Em Barreiras, por exemplo, esse tipo de empreendimento chegou recentemente, através do Parque das Águas, primeiro bairro planejado da cidade, considerado um projeto pioneiro para a Região Oeste da Bahia.

Mas você sabe o que é um bairro planejado? Conhece as vantagens desse tipo de projeto urbanístico? Para responder essas perguntas, resolvemos compartilhar esse artigo cheio de informações importantes para que você conheça melhor esse empreendimento.

O que é um bairro planejado?

O bairro planejado é composto por áreas residenciais, comerciais e públicas bem definidas, de modo que as construções ocorram de forma setorizada e organizada.

Além disso, as áreas públicas geralmente contam com belos jardins e vários espaços de lazer e exercícios físicos, como quadras e ciclovias. Dessa forma, as construções acompanham um projeto urbanístico pensado para proporcionar bem-estar e conforto aos seus moradores.

Quais as vantagens de um bairro planejado?

Se você tem dúvidas se vale a pena investir numa moradia num bairro planejado, então precisa conhecer as 4 vantagens desse tipo de empreendimento.

  1. Infraestrutura de qualidade

Os bairros planejados se destacam por apresentarem uma estrutura completa, com asfaltamento, rede elétrica e sistemas de drenagem, hidráulicos e de comunicação de excelente qualidade, projetados por profissionais renomados.

  1. Segurança reforçada

Apesar de não contar com muros e acesso restrito, como ocorre com os condomínios fechados, o bairro planejado pode apresentar postos de segurança e monitoramento por câmeras, garantindo maior segurança aos moradores.

  1. Acesso a áreas de lazer

As áreas de lazer são grandes atrativos dos bairros planejados. É comum encontrar projetos que incluem pistas de corrida, ciclovia, lago artificial, quadras poliesportivas, entre outros espaços coletivos projetados para proporcionar um aumento da qualidade de vida dos moradores.

  1. Oferta de serviços

Uma das maiores vantagens de viver num bairro planejado é a possibilidade de acesso a uma grande variedade de serviços. Afinal, você poderá ter acesso facilmente a supermercados, farmácias, restaurantes, bares, escolas e padarias, entre outros estabelecimentos localizados na área comercial.

Vale a pena investir nesse empreendimento!

Toda a estrutura do bairro planejado é pensada para que, além de uma moradia, você sinta uma melhora na qualidade de vida da sua família, já que você terá acesso a serviços e áreas de lazer sem precisar sair do bairro, com comodidade e segurança.

Por isso, projetos como o Parque das Águas se destacam em relação a proposta urbanística moderna, inovadora e que atende as demandas cada vez maiores por conforto e bem-estar.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.