Bailarina barreirense conquista medalha de prata no mundial de balé

A bailarina barreirense Bárbara Pires Pimentel Ataíde, de 23 anos, que atualmente mora no Chile, ganhou a medalha de prata no campeonato de Balé, All Dance World International 2018, que aconteceu na cidade de Orlando, na Flórida (EUA). O primeiro lugar ficou com Portugal, mas ela conseguiu um grande feito vencendo as bailarinas dos EUA, […]

Em 27/11 de 2018

Fotos: Arquivo pessoal da bailarina

A bailarina barreirense Bárbara Pires Pimentel Ataíde, de 23 anos, que atualmente mora no Chile, ganhou a medalha de prata no campeonato de Balé, All Dance World International 2018, que aconteceu na cidade de Orlando, na Flórida (EUA). O primeiro lugar ficou com Portugal, mas ela conseguiu um grande feito vencendo as bailarinas dos EUA, Rússia, Espanha, Colômbia, México e Argentina.

Bárbara começou no Balé Clássico em Barreiras aos 4 anos de idade, mas aos 20, em busca de sonhos, mudou-se para o Chile onde trabalhou na companhia Fundacion Royal Dance Chile como professora coreógrafa e bailarina. Essa é a segunda grande conquista da vida da bailarina. A primeira foi em outubro deste ano quando Bárbara conclui o mestrado em Balé Clássico em Londres na Royal Academy. Próximo ano estará deixando Santiago no Chile para ministrar aulas de balé na Europa.

Sempre muito determinada e focada vem com sucesso conquistando passo a passo seus objetivos. “Estou muito feliz e agradecida, principalmente a Deus, por tudo que consegui alcançar. Foi um ano bastante difícil para mim devido a conclusão do meu Mestrado, mas graças a Deus deu tudo certo e eu só tenho a agradecer”, disse Bárbara.

Foto: Arquivo pessoal da bailarina

1 comentário

Fabíola
Comentou em 27/11/18

Parabens pela determinação, sua vitória é fruto de foco, esforço e dedicação. Muito merecido!!!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.