Autorizado o início das obras do Albergue São José em Barreiras

Medida visa resguardar as vidas das pessoas que vivem em situação de rua

Em 05/06 de 2020

Informações e fotos Dircom Barreiras

A autorização para o início das obras de ampliação do Albergue São José foi concretizada na tarde da terça-feira (02), em Barreirinhas. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde com distanciamento e uso obrigatório de máscaras devido a pandemia do novo coronavírus, representantes da gestão municipal, e da instituição autorizaram o início imediato da ampliação do espaço.

Cedido em março pela Diocese de Barreiras, Oeste da Bahia, através de parceria com a administração municipal, o Albergue São José atualmente atende uma média de 22 demandatários com importantes serviços de convivência, além de oferecer refeições, higienização individual adequada, atividades socioeducativas, acompanhamento psicológico e social, por meio de uma equipe multidisciplinar.

Com a ampliação, serão construídos quartos femininos, uma novidade na oferta do atendimento, e ainda uma ampla área de serviço, refeitório, novo espaço de convivência, salas de atendimentos individuais, novo espaço administrativo, campo society e área recreativa. Em agradecimento pela autorização da ampliação do espaço, o demandatário Edson Carlos de Jesus (Jamaica) cantou a música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.