Ato a favor da Educação reúne centenas de manifestantes em Barreiras

Além da questão orçamentária, os docentes reivindicam mais respeito para os trabalhadores da educação em relação aos direitos trabalhistas e a questão salarial

Em 30/05 de 2019

Em apoio à paralisação nacional, assim como nas demais cidades do país, Barreiras também registra ato em favor da Educação. Professores e estudantes da UNEB e de outras instituições de ensino, e membros de movimentos sindicais, realizaram na tarde desta quinta-feira (30), um protesto contra os bloqueios de recursos da educação.

A manifestação, que faz parte de um ato nacional, foi além das críticas ao congelamento de verbas para a educação e das reivindicações salariais, como também ataca alguns pontos da Reforma da Previdência.

Atualmente, as universidades estaduais da Bahia sofrem com o contingenciamento orçamentário que implica na falta de recursos para itens básicos de funcionamento.

De acordo com a professora da UNEB, Rosa Maria Furtado, nestes tempos de retirada de direitos é de grande importância a mobilização. A categoria tenta negociar a pauta de reivindicações, mas até o momento não há uma resposta do Governo do Estado.

Além da questão orçamentária, os docentes reivindicam mais respeito para os trabalhadores da educação em relação aos direitos trabalhistas e à questão salarial. Furtado lembrou ainda que atualmente os professores estão com suas promoções, progressões e mudança de regime de trabalho negado, e, além disso, sofrem com salários congelados.

3 comentários

Antonio
Comentou em 31/05/19

A verdade é que muita gente que está indo pra essas manifestações está sendo pau mandado de sindicato que já é comprovado que não gosta do atual presidente e professores esquerdistas que vão pra sala de aula mais pra militar pra um partido de esquerda do que realmente dar aula,

Antonio
Comentou em 31/05/19

porque não tem cabimento as provas e relatórios da economia estão aí, de forma pública demonstrando que estamos indo ladeira abaixo por causa de tanta roubalheira do senhor Lula e da senhora Dilma na época de seus respectivos mandatos e mesmo assim as pessoas além de fechar os olhos de tanta ignorância insistindo em defender suas ideias e seu partido,

Antonio
Comentou em 31/05/19

ainda ficam atacando qualquer passo que o governo atual dar, sempre criticando alguma mudança que ele mesmo já frisou várias vezes que é para o bem de todos e do país caso contrário, no futuro próximo, as gerações que estão por vir pagará um preço alto pela nossa incompetência e principalmente pela nossa resistência em não aceitar as reformas propostas…..

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.