Atividades de lazer e esportes marcam início do projeto Sesc Verão em Barreiras

Ação visa naturalizar a cultura do brincar tradicional com brinquedos artesanais, jogos populares e várias atividades ao ar livre

Em 19/01 de 2020

Pião, peteca, bambolê, baleada, elástico e bola de gude. Brincadeiras tradicionais, que divertiram e animaram a infância de muitos, por gerações. Mas com o avanço de jogos eletrônicos e da internet, muitas dessas brincadeiras têm perdido espaço no dia-a-dia das crianças. Com o intuito de apresentar e reintroduzir os jogos populares na infância atual, o projeto Sesc Verão está promovendo uma intensa programação com diversas atividades recreativas e esportivas que resgatam a tradição das brincadeiras de rua.

Em um final de tarde divertido, o primeiro de uma série de quatro encontros, aconteceu nesse sábado (18), no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras, Oeste da Bahia, e reuniu dezenas de crianças, onde em uma boa estrutura colocada à disposição, puderam participar das atividades recreativas.

De acordo com Raimunda Brito, orientadora social, a proposta objetiva promover o resgate dos jogos e brincadeiras, muito difundidos até o surgimento da tecnologia, que fizeram com que essas atividades caíssem no esquecimento, além da promoção do desenvolvimento cognitivo, social e afetivo das crianças, reforça o compromisso em levar, cada vez mais e a um número maior de pessoas, a oportunidade de vivenciar as ações promovidas pela instituição.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.