Aprovado na Câmara, projeto que denomina Rosália Silva de Carvalho, creche municipal do bairro Vila Amorim

Propositura é do vereador Francisco Sobrinho

Em 11/12 de 2019

Com a presença de familiares da homenageada, o Plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras, Oeste da Bahia, aprovou, em primeira e segunda votações, na noite dessa terça-feira (10), por unanimidade, o Projeto de Lei nº 067/2019, de autoria do vereador Francisco Sobrinho (PPL) que denomina Rosália Silva de Carvalho Souza, a creche municipal do bairro Vila Amorim.

A saudosa Rosália nasceu na cidade de Curimatá, no estado do Piauí, e veio para Barreiras aos 17 anos. Aos 22 casou-se com o Sr. Luiz Matias de Souza. Em 1975 ela regressa para Barreiras e nesse mesmo ano acontece a invasão no Loteamento Boa Vista l, que passou a ser denominada de Vila Amorim, e dona Rosália sequer moradia tinha, morou em baixo de um cajueiro até conseguir construir o seu barraco.

Membro ativa na igreja ajuda a fundar o grupo de oração GMFF, e se tornou Ministra da Eucaristia, e com isso se torna uma referência em oração, e assim viveu sua fé, se doando à sua comunidade, conduzindo a todos para a igreja, cumprindo fielmente o seu papel de cristã até o dia de seu falecimento, em fevereiro de 2017.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.