Apresentação do Coro Sinfônico marca abertura da Semana da Música em Barreiras

Sob o comando do maestro Eudes Rocha, o grupo emocionou o público

Em 29/11 de 2019

Informações e fotos Dircom Barreiras

A musicalidade e a linguagem poética foram evidenciadas de modo especial na noite dessa quarta-feira (27), com a abertura oficial da Semana da Música, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, em Barreiras, Oeste da Bahia. A programação que segue até o dia 30, sábado, foi iniciada com a apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Filhos do Oeste, do município de Angical. Juntos eles trouxeram no repertório músicas clássicas e contemporâneas de Sebastian Bach, Coldplay e Quillan Skinner.

O Coro Sinfônico de Barreiras foi a principal atração da noite e sob o comando do maestro Eudes Rocha, o grupo emocionou o público. A execução das músicas do Concerto “Em todos os Tons” foi precedida pela performance do professor Ananias, que trouxe o ritmo e a força das obras de artistas populares brasileiros como Belchior e Luiz Gonzaga em forma de declamação. O Coro Sinfônico seguiu a mesma linha.

A Semana da Música será encerrada no sábado, 30, com o Encontro de Filarmônicas, também no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, às 19h.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.