Alunos das escolas da zona rural de Barreiras ganham agasalhos

Serão distribuídos 3.000 agasalhos aos alunos de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Riachão das Neves

Em 13/06 de 2020

Com fotos e informações da Dircom Barreiras

Estudantes do maternal II ao 9º ano das Escolas Municipais São José e Dr. Abílio Farias, localizadas respectivamente nas comunidades de São José do CTI e Mucambo, na manhã dessa sexta-feira (12), foram beneficiados com cerca de 340 agasalhos confeccionados em 100% algodão, pelo Projeto Algodão que Aquece, criado em 2018 pelo Núcleo Mulheres do Agro – Oeste da Bahia, com apoio de entidades e empresas parceiras do setor agrícola.

Além da solidariedade em forma de algodão, os alunos também receberão aulas, informações e visitas de campo, sobre o cultivo do algodão no Oeste baiano, aproximando-os da realidade da produção agrícola como um forte campo de trabalho na nossa região.

O Projeto Algodão que Aquece iniciou suas ações na Escola Municipal Santa Luzia, na comunidade Rio de Pedras, estendendo-se para outras localidades, que nesse período apresentam queda de temperatura, chegando a registrar até 10 graus, à noite.

A edição 2020 do projeto distribuirá 3.000 agasalhos aos alunos de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Riachão das Neves, respeitando as orientações das autoridades em saúde sobre a prevenção à Covid-19.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.