Aiba promove Curso de Classificação de Grãos para Jovens Aprendizes da Fazenda Modelo, em Barreiras

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba Depois de percorrer, no ano passado, as comunidades agrícolas do oeste baiano, o Curso de Classificação de Grãos, promovido pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), acontece, pela primeira vez, no projeto Jovem Aprendiz na Área Rural da Fazenda Modelo, em Barreiras. Com carga horária de 16 […]

Em 31/01 de 2017

Ana Caroline Tavares | Ascom Aiba

Depois de percorrer, no ano passado, as comunidades agrícolas do oeste baiano, o Curso de Classificação de Grãos, promovido pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), acontece, pela primeira vez, no projeto Jovem Aprendiz na Área Rural da Fazenda Modelo, em Barreiras.

Aiba-promove-Curso-de-Classificacao-de-Graos-para-Jovens-Aprendizes-da-Fazenda-Modelo,-em-Barreiras-01

Com carga horária de 16 horas/aulas, a formação totalmente prática e com foco na soja e no milho, foi concluída na última sexta-feira (27), para as turmas do período da manhã e da tarde. De acordo com o coordenador do curso, Vinícius Sampaio, agora, os jovens estão aptos para identificar os defeitos nos grãos produzidos.

“Este curso, além de promover o conhecimento sobre o assunto, qualifica e cria a oportunidade de um futuro emprego dentro de uma trade ou de uma fazenda como classificador prático de grãos”, explicou o coordenador.

Entre os temas abordados estão as técnicas corretas de coleta de amostras, determinação de umidade, conceitos de classificação, identificação de defeitos e impurezas em amostras de grãos e enquadramentos dos avariados. Para o jovem aprendiz, Danilo Ramos da Silva, de 19 anos, o conteúdo é muito importante e vai valorizar o curso de Supervisor Agrícola que está realizando na Fazenda Modelo.

“Nos qualifica ainda mais para quando chegarmos no mercado de trabalho. É um diferencial e um investimento que o produtor está fazendo a longo prazo para conosco”, ressaltou Danilo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.