Ação itinerante beneficia moradores do Conjunto Habitacional Barreiras I

Centenas de pessoas foram beneficiadas com os serviços ofertados pelas equipes

Em 22/06 de 2019

Órgãos assistenciais do município e parceiros levaram suas estruturas de atendimento ao Conjunto Habitacional Barreiras I para promover, na terça-feira (18), um dia de cidadania. 335 pessoas foram beneficiadas com os serviços ofertados pela equipe do CRAS, unidade móvel do Bolsa Família, alistamento militar, dia de beleza e Defensoria Pública.

O público atendido também participou de palestras sobre a importância do combate ao trabalho infantil e orientações com base no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO) para geração de renda entre as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Quem passou pelo local também pode conferir serviços que dão acesso ao passe livre, carteirinha do idoso, Benefício de Prestação Continuada – BPC, atualização, inclusão e transferência do CadÚnico. A Defensoria Pública apresentou procedimentos para viabilizar reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia e processos de guarda, adoção e divórcio.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.