ABL encerra 2019 com solenidade na Câmara de Vereadores

Serão empossados os novos membros da Academia, que tiveram suas obras avaliadas e seus nomes aprovados em processo encerrado no mês de outubro

Em 28/11 de 2019

Texto e foto Assessoria ABL

A Academia Barreirense de Letras (ABL) vai encerrar a programação cultural e artística de 2019 com um evento na Plenária da Câmara de Vereadores, no próximo sábado (30), às 19h.

Na oportunidade serão empossados os novos membros da Academia, que tiveram suas obras avaliadas e seus nomes aprovados em processo encerrado no mês de outubro.

De origens e estilos variados, os novos membros efetivos que tomarão posse são Paulo Henrique Cardoso Medrado, Delisar Nogueira Barbosa, Marilde Queiroz Guedes, Airton Pereira Pinto e Raimundo Augusto Corado. João Paulo Pinheiro Lima vai assumir como membro correspondente, por residir em Santa Rita de Cássia.

Em outro momento, os vencedores da 2ª edição do Concurso Literário de Poesias Vinicius Azzolin Lena vão receber a premiação, sendo escolhida pela comissão julgadora, a orientadora educacional de Formosa do Rio Preto, Valdélia Bonfim Ramaccotte Miranda, com o poema A Vida, para o primeiro lugar.

Na segunda colocação ficou a estudante do Colégio Estadual Jutahy Magalhães, de Cotegipe, Viviane Teles dos Santos, com o poema O que é que o Cerrado tem? O terceiro lugar, foi obtido pela estudante do Ifba/Barreiras, Adrielly Almeida de Souza, com o poema As Marias.

Conforme a presidente da ABL, Ananda Lima, será uma noite muito especial para a instituição. “Estaremos evidenciando um pouco da jornada que a ABL vivenciou nos últimos dois anos, através das parcerias estabelecidas e realizando leilão de telas do nosso escritor Ataliba Campos”.

Para ela, será uma noite carregada de emoção. “As cadeiras que pertenceram a escritores importantes para a cultura barreirense, estarão sendo ocupadas por escritores que nos enchem de esperança com o fortalecimento da Academia. É mais um capítulo da história da instituição que vai sendo escrita, podendo contar com a presença de autoridades e o público em geral”.

Durante o evento, de acordo com, a professora e escritora Ananda, algumas pessoas, instituições e órgãos governamentais parceiros da ABL, serão homenageados, pelo trabalho prestado para o engrandecimento da entidade.

Para encerrar a noite o decorador e culturalista Hudson Alves e o coordenador do ponto de Cultura Flor do Trovão, Gelson Fernandes, vão conduzir um leilão com obras do membro da ABL, artista plástico e poeta Ataliba Campos.

O músico Jenifi Dias é o convidado para abrilhantar a noite, que vai enaltecer a arte e a cultura de Barreiras e região. O evento é aberto ao público. Momento oportuno para conhecer o que a entidade literária realiza em suas atividades.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.