Aberta Oficialmente a Oeste Genética e o XIV Fórum de Pecuária

Carina Cruz Na manhã desta quinta-feira, 24, foi aberta oficialmente a Feira Oeste Genética que trará muitas novidades e conhecimentos científicos para a região. Participaram da solenidade, estudantes, autoridades locais e profissionais do evento, como o representante dos pecuarista e expositores da Oeste Genética, Antônio Balbino, representantes da Acrioeste, dos Produtores Rurais de Barreiras e […]

Em 24/11 de 2016

Carina Cruz

Na manhã desta quinta-feira, 24, foi aberta oficialmente a Feira Oeste Genética que trará muitas novidades e conhecimentos científicos para a região.

aberta-oficialmente-a-oeste-genetica-e-o-xiv-forum-de-pecuaria-01

Participaram da solenidade, estudantes, autoridades locais e profissionais do evento, como o representante dos pecuarista e expositores da Oeste Genética, Antônio Balbino, representantes da Acrioeste, dos Produtores Rurais de Barreiras e técnico do ABCZ.

“Essa é uma oportunidade de trazer novos conhecimentos para formar técnicos da terra e inovações com a oferta de materiais genéticos de alta qualidade”, destacou o pecuarista Antônio Balbino.

Atualmente o rebanho bovino do Oeste baiano é de aproximadamente dois milhões de cabeças, um crescimento significativo no cenário estadual, contando ainda com controle de doenças como aftosa.

A Oeste Genética é realizada anualmente pela ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu na cidade de Uberaba-MG, levando aos criadores uma mostra da importância do trabalho de melhoramento genético das raças zebuínas para a evolução da pecuária no Brasil, em Barreiras essa é o XIV Fórum de Pecuária.

“Um dos objetivos da Oeste Genética é conseguir uma negociação de preço especial junto aos fornecedores de insumos rurais para feira além de agregar e juntar os produtores da região para trocar conhecimentos”, falou o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento Ozimar Amorim.

Para o prefeito Antonio Henrique “Esta feira é muito importante para o desenvolvimento e melhoramento do rebanho da região oeste, o pecuarista, seja ele pequeno ou de grande porte, precisa entender e buscar a inserção de processos tecnológicos, e nessa feira é um ambiente adequado para discutir as melhores formas de qualidade para o rebanho da nossa região”, afirmou o prefeito.

Serão quatro dias de programação, com: leilões, dinâmica, fóruns e expositores dos segmentos de máquinas, equipamentos e insumos agropecuários. Nesse primeiro dia, os pecuaristas e visitantes pôde participar das palestras: Vantagem de utilização de touros PO/CEIP:Critérios para escolha de reprodutores, ministrado pelo Dr.André de Souza – médico veterinário gerente Paint – CRV Lagoa.

Ao longo do dia acontecerão outras palestras e cursos e a noite acontecerá o 9º Leilão Virtual Guzerá Marca S Touros Premium (transmissão ao vivo canal do boi).

A feira acontece do dia 24 a 28 de novembro, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, com entrada gratuita.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.