06/agosto/2015- Atualizado em 06/08/2015 0:00:51

Em Barreiras, empresários aprendem sobre gestão financeira para alavancar negócios

Luciane Souza*

Em 2015, o programa Sebrae Mais já realizou mais de 10 eventos nos municípios do Oeste baiano

Em-Barreiras,-empresarios-aprendem-sobre-gestao-financeira-para-alavancar-negocios-01

Barreiras – Juliana Santiago é empresária do ramo de motores e ferramentas no município de Barreiras, Oeste da Bahia. A empresa de nome Jusama foi fundada por seu pai, Deusdete Sousa Santiago, há trinta anos e, para manter o bom trabalho, investe sempre na capacitação de seus 30 colaboradores e gestores. Por isso, Juliana decidiu participar do curso Gestão Financeira do Sebrae Mais, iniciado nesta terça-feira, 4, e com duração de quatro meses.

No total, 15 empresários de municípios do Oeste baiano participam da capacitação, que tem o objetivo de analisar aspectos fundamentais da gestão financeira do negócio, para melhorar o processo nas tomadas de decisões. Além do conhecimento adquirido com a capacitação, os participantes também vão receber uma consultoria individual.

Juliana conta que está ansiosa para aplicar os novos conhecimentos. “A Jusama é uma empresa que está há bastante tempo no mercado, porém não tem uma organização financeira. Por isso, resolvi fazer o curso para conseguir planejar o futuro, gerenciar melhor as finanças e visualizar melhor os nossos resultados”, explicou.

De acordo com a consultora do Sebrae Mais, Mayara Ledo, a proposta do curso é inserir práticas de gestão financeira eficiente e eficaz nas pequenas empresas.

Soluções Sebrae Mais
O curso de Gestão Financeira faz parte das soluções do programa Sebrae Mais que, só este ano, já realizou na região Oeste da Bahia 11 eventos nas áreas de Gestão Financeira, Empretec, Encontros Empresariais e Seminário Desafios do Crescimento. No total, 800 pessoas e 350 empresas já participaram dos eventos nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa.

O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, explica que o programa tem contribuído para aumentar a competitividade das pequenas empresas. “As capacitações são direcionadas para empreendimentos em fase de expansão e crescimento no mercado. Com o programa, os empresários podem aplicar novas ferramentas de gestão”.

Empresas que tem mais de dois anos de funcionamento, mais de nove funcionários e já superaram questões básicas de gestão nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças, podem participar do programa. Estão disponíveis para os empresários as seguintes soluções: Estratégias Empresariais, Gestão da inovação, Plano de Marketing Avançado, Gestão Financeira, Encontros Empresariais, Empretec, Gestão da Qualidade, Ferramentas de Gestão Avançada, Seminários Desafios do Crescimento, Palestras técnicas e Oficina Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae Barreiras, localizada na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou no telefone (77) 3611-3013.

*Agência Sebrae de Notícias Bahia

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!