30/novembro/2018- Atualizado em 30/11/2018 9:18:59

Em audiência no IBAMA, Tito busca agilidade no processo de conclusão da BR 135 no trecho entre Correntina e São Desidério

O Deputado Federal Carlos Tito, esteve nessa quinta-feira (29), em uma audiência no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente – IBAMA, junto com os servidores Ana Fluvia, Carmem, Jerfersson e Clarisse Veloso, reunindo informações detalhadas acerca das exigências do Processo de Licenciamento definitivo junto ao ICMBIO, relativas às obras paralisadas da BR 135, no trecho entre os municípios de São Desiderio e Correntina.

O IBAMA é um órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente que tem como atribuições, exercer o poder de polícia ambiental, executar ações das políticas nacionais de meio ambiente, relativas ao licenciamento ambiental, à autorização de uso dos recursos naturais e à fiscalização, monitoramento e controle ambiental, como também executar as ações supletivas de competência da União, de conformidade com a legislação ambiental vigente.

De acordo com Tito, o empenho na resolução dessa demanda junto aos órgãos competentes será de fundamental importância para que esse projeto, há anos interrompido, saia do papel e seja finalmente viabilizado. Além da questão da segurança para quem transita por aquela via, existe o aspecto econômico envolvido, pois os produtores da região podem utilizar essa rodovia para escoar sua produção. “Não dá mais para esperar. O adiamento da conclusão desta obra já trouxe muitos transtornos. Compreendo que alguma alternativa legal, e mais que isso, ambiental sustentável, seja encontrada para o desbloqueio desse andamento de licenciamento em favor da população dos municípios de Catolândia, São Desidério, Correntina, e das demais cidades da região. Considero inclusive que a conclusão dessa BR servirá para todo o nosso Oeste”, finalizou o deputado.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!