Tito propõe construção de Balneário na Prainha

Além da Prainha, a Cachoeira do Acaba Vida e do Redondo serão beneficiadas com a construção de um balneário

Em 16/10 de 2020

Ascom Tito 70

Barreiras é uma cidade com grande potencial turístico, em função de sua cultura e áreas de beleza natural. Porém, essas potencialidades têm sido ignoradas pelas gestões municipais por anos a fio.

Pensando nisso, uma das propostas do candidato a prefeito de Barreiras Tito 70, para o desenvolvimento do turismo da cidade é a construção do Balneário da Prainha.

O objetivo de Tito é construir uma infraestrutura de lazer capaz de atender a população de todas as idades, com piscinas, playground, praça de alimentação, área com deck de acesso a embarcações para práticas de esportes náuticos, além de passeios turísticos no Rio de Ondas e no Rio Grande.

Com esse balneário, a prainha, que já é frequentada pelos barreirenses e moradores da região, irá contar com uma estrutura de lazer e apoio muito mais apropriada aos turistas e moradores locais, mostrando o que Barreiras tem de melhor para a população.

Além de construir o Balneário na Prainha, Tito 70 também irá implantar balneários em outros dois pontos turísticos importantes em Barreiras – Cachoeira do Acaba Vida e Cachoeira do Redondo. Esses dois locais também irão contar com uma infraestrutura de lazer adequada para receber o turista e os moradores locais, incluindo piscinas, playground, praça de alimentação, instalação de teleférico, aeródromo com balizamento noturno, além de equipamentos para a prática de esportes radicais.

E para que esses projetos sejam concretizados, Tito 70 vai promover a articulação entre diferentes setores e instituições, para garantir a infraestrutura adequada para o desenvolvimento do turismo no município e na região, obedecendo todos os princípios do planejamento, da sustentabilidade e da participação social.

“Barreiras tem todas as características e potencialidades de um destino turístico promissor. O que falta é planejamento, de maneira ordenada, com qualidade, e com foco no desenvolvimento sustentável, de ações que explorem essas potencialidades. Por isso, em nossa gestão, nós nos comprometemos em fornecer a infraestrutura necessária para trazer os turistas para a cidade e estimular a economia local, gerando muito emprego e renda com a indústria do turismo”, declarou Tito.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.