Tito apoia luta pela inclusão social em Barreiras

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência Física é preciso lembrar da importância da inclusão social das pessoas com deficiência

Em 21/09 de 2020

A luta pela inclusão social é uma das bandeiras defendidas por Tito, pré-candidato a prefeitura de Barreiras nas eleições municipais 2020. Ao lado da pré-candidata a vice-prefeita, Edileusa Possato, o candidato já declarou que seu objetivo é formar um governo que cuide, principalmente, das pessoas, através da melhoria da saúde, da educação e também da rede de proteção social, que deve ser eficiente e integrada para atender todos aqueles que precisam.

Essa pauta é reforçada pelo trabalho de Edileusa Possato, que participou da fundação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CDCA), permitindo o surgimento do Projeto Cata-vento e do Projeto Casa de Passagem, o que mostra que os candidatos estão comprometidos e interessados em trabalhar nesse sentido.

E nesse Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência Física, comemorado em 21 de setembro, é importante lembrar que a luta pela inclusão social é dever de todos. Por isso, é fundamental que a população entenda a deficiência como um elemento da diversidade humana e que todos estejam compromissados com o combate ao preconceito e a indiferença as pessoas com deficiência.

Tito afirma que “o governo também tem um papel fundamental na elaboração de políticas públicas que atendam essas pessoas com deficiência, bem como na divulgação de campanhas educativas que promovam o debate acerca da importância da inclusão social”.

Tito e Edileusa Possato, mostram o quão é importante que candidatos envolvidos nas eleições municipais 2020 se lembrem de debater e defender a inclusão social da pessoa com deficiência.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.