Segundo TSE, só existem três candidatos à prefeito de Barreiras. Saiba quem são!

Até agora, apenas três candidaturas foram registradas na Justiça Eleitoral. O prazo para o registro termina amanhã (26)

Em 25/09 de 2020

De acordo com as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgadas no Portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais referente às Eleições Municipais 2020, apenas três candidaturas foram registradas para concorrer à prefeitura de Barreiras, sendo que todas elas ainda aguardam julgamento e precisam ser aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Porém, segundo as normas do calendário eleitoral, os partidos políticos e as coligações podem apresentar o requerimento de registro de seus candidatos à Justiça Eleitoral até o dia 26 de setembro, que é o último dia para realizar esse registro. Portanto, os pré-candidatos precisam se apressar para não perder o prazo.

Por enquanto, os seguintes pré-candidatos estão registrados no site do TSE.

Emílio (DC)

Emílio e seu candidato a vice, João Costa | Foto: Divulgação

Emílio (Emílio Carneiro Bacelar) concorre ao cargo de prefeito pelo partido Democracia Cristã (DC) ao lado do pré-candidato a vice João Costa (João Costa Gomes) (PTB). Juntos, eles integram a coligação “Pátria, família e liberdade”, que é formada pelos partidos PTB e DC.

Tito (Avante/Ba)

Tito ao lado de sua vice, Edileusa Possato | Foto: Divulgação

Tito (Carlos Tito Marques Cordeiro) concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Avante ao lado da pré-candidata a vice Edileusa Possato (Edileusa da Silva Possato) (PT). Eles integram a coligação “Pra cuidar da nossa gente”, formada por oito partidos: Avante, PL, PC do B, PDT, PT, PSB, Solidariedade e PROS.

Tito já exerceu alguns mandatos como vereador em Barreiras. Em 2018 foi eleito como Deputado Federal (em exercício), representando o Oeste da Bahia no Congresso Nacional. Dessa vez Tito fará sua segunda disputa à prefeitura de Barreiras.

Zito Barbosa (DEM)

Zito e seu vice Emerson Cardoso | Fotos: Divulgação

Zito Barbosa (João Barbosa de Souza Sobrinho) concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Democratas (DEM) ao lado do pré-candidato a vice Emerson Cardoso (Emerson Erbete Cardoso Macedo) (DEM). Eles integram a coligação “Barreiras no Caminho Certo”, formada por nove partidos: DEM, MDB, PSD, Republicanos, PSDB, PP, PSL, Podemos e Patriota.

O pré-candidato Zito já foi prefeito de São Desidério e atualmente exerce seu primeiro mandato na prefeitura de Barreiras. Nesse ano, ele tenta a reeleição para a prefeitura.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.