Quem são os candidatos à prefeitura de Barreiras nas Eleições Municipais 2020?

Conheça os nomes que já foram definidos durante as convenções partidárias locais

Em 24/09 de 2020

As campanhas eleitorais para as eleições municipais 2020 devem começar no próximo dia 27 de setembro.

Por isso, com a proximidade desse período eleitoral, é fundamental que a população conheça os candidatos que irão concorrer à prefeitura de Barreiras. Dessa forma, os eleitores poderão acompanhar o trabalho desses candidatos e conhecer suas propostas.

Atualmente, quatro pré-candidatos já foram definidos nas convenções partidárias para as eleições em Barreiras. Os nomes definidos ainda precisam ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 26 de setembro, para regularizar a candidatura, seguindo as instruções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, já é possível conhecer essa relação de nomes.

Quem são os candidatos à prefeitura de Barreiras?

Marcos Pires (PSC)

Marcos Pires e Adailton Barnabé, seu candidato a vice | Foto: Divulgação

Marcos Vinícius Pires tem 40 anos e concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Social Cristão (PSC). Ele disputará a prefeitura ao lado do pré-candidato a vice, o subtenente do Exército, Adailton Barnabé (PSC).

O pré-candidato já havia sido candidato à Deputado Estadual nas eleições de 2018. Em contraste com as demais candidaturas, Marcos Pires não conta com o apoio de nenhuma coligação partidária.

Tio Emílio (DC)

Tio Emílio e João Costa, seu candidato a vice | Foto: Divulgação

Tio Emílio tem 45 anos e concorre ao cargo de prefeito pelo partido Democracia Cristã (DC). Ele disputará a prefeitura ao lado do pré-candidato a vice João Costa (PTB). Juntos, eles integram a coligação “Pátria, família e liberdade”, que é formada pelos partidos PTB e DC.

Tito (Avante/Ba)

Tito ao lado de sua vice, Edileusa Possato | Foto: Divulgação

Carlos Tito, conhecido como Tito, tem 43 anos e concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Avante. Ele disputará a prefeitura ao lado da pré-candidata a vice prefeita Edileusa Possato (PT). Juntos, eles integram a coligação “Pra cuidar da nossa gente”, formada por oito partidos: Avante, PL, PC do B, PDT, PT, PSB, Solidariedade e PROS.

Tito tem uma longa trajetória política marcada pelo seu trabalho em prol da Região Oeste. Ele já exerceu alguns mandatos como vereador e em 2018 foi eleito como Deputado Federal (em exercício). Essa será sua segunda disputa à prefeitura de Barreiras.

Zito Barbosa (DEM)

Zito e seu vice Emerson Cardoso | Foto: Divulgação

Zito Barbosa, tem 60 anos e concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Democratas (DEM). Ele disputará a prefeitura ao lado do pré-candidato a vice Emerson Cardoso (DEM). Juntos, eles integram a coligação “Barreiras no Caminho Certo”, que é formada por nove partidos: DEM, MDB, PSD, Republicanos, PSDB, PP, PSL, Podemos e Patriota.

O pré-candidato Zito Barbosa também tem experiência política e apresenta um histórico de trabalho na região. Ele já foi prefeito de São Desidério e atualmente é prefeito de Barreiras. Em 2020, ele tenta a reeleição para a prefeitura.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.