Hudson Alves, candidato a vereador em Barreiras, fala sobre suas propostas

Conhecido no setor cultural de Barreiras, Hudson Alves fala sobre seu trabalho junto a comunidade e as minorias da cidade

Em 17/10 de 2020

Hudson Alves é uma figura conhecida no setor cultural de Barreiras. Além de ser decorador e produtor de eventos, ele sempre trabalhou pelas quadrilhas juninas da cidade e pelo São João do Oeste Baiano, e ainda trabalha, há muitos anos, a favor das causas das minorias. Nesse ano, Hudson participará de sua primeira eleição municipal, sendo candidato a vereador de Barreiras pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Na quinta-feira (15), ele concedeu uma entrevista exclusiva ao Canal do Fala Barreiras no Youtube e falou sobre sua trajetória política e sobre seu trabalho social, voltado para a comunidade cultural, para as minorias e para aqueles que mais precisam de ajuda.

Veja a entrevista em sua íntegra no vídeo ao final desta matéria!

Sobre sua trajetória política e candidatura

Hudson relatou que seu interesse pela política começou a partir da observação do trabalho da própria mãe, que participava e trabalhava em campanhas políticas. Porém, foi somente em 2005, com apenas 17 anos, que ele adentrou nesse universo. Em 2006, ele começou o seu processo de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e, em seguida, participou da Primeira Conferência da Juventude em Barreiras e coordenou a construção da Primeira Conferência LGBTQIA+ da cidade.

O candidato a vereador ainda revelou como ocorreu sua candidatura. Em função da pandemia da COVID-19 e do consequente descaso com os trabalhadores do setor cultural da cidade, ele, como diretor do Projeto Flor do Trovão, junto com outros militantes das causas culturais, percebeu que se fazia necessário uma representação política no município, e foi assim que seu nome foi escolhido para essa finalidade.

Hudson Alves disse que acredita num mandato construído com muitas mãos, uma vez que ele pretende ouvir as demandas da população para tomar suas decisões e propor seus projetos. Ele ainda ressalta que estar próximo à comunidade é algo que ele já faz atualmente. Porém, como vereador, ele terá um acesso maior a essa comunidade e poderá construir um mandato popular.

“Eu não vou prometer nada nesse momento, porque eu estou me candidatando a vereador, eu não estou me candidatando a uma vaga no executivo, e sim no legislativo, mas o meu principal objetivo é uma representação forte da comunidade barreirense, é uma representação de ouvir a população, chorar quando for preciso, rir quando for necessário e construir juntos uma Barreiras muito melhor”, declarou Hudson.

Veja a entrevista em sua íntegra no vídeo ao final desta matéria!

As propostas de Hudson Alves para Barreiras

O candidato a vereador mostrou que irá defender, principalmente, as pautas relacionadas à realidade que ele vivencia e conhece, muito embora também esteja disposto a escutar as demandas sociais do povo barreirense como um todo.

Por isso, Hudson Alves trabalhará em defesa das minorias da cidade. Uma delas é composta pelas pessoas envolvidas no setor cultural da cidade, bem como aqueles que trabalham pelas quadrilhas juninas. A outra, é a população LGBTQIA+, com a qual ele se identifica e luta para que seja tratada com respeito e dignidade, especialmente numa região que ainda sofre com muitos casos de homofobia.

“Independente do prefeito que esteja sentado dentro do executivo, eu estarei lá para dar continuidade nessa militância, nessa articulação, nas defesas das comunidades culturais do nosso município”, ressaltou Hudson.

Veja a entrevista em sua íntegra no vídeo ao final desta matéria!

O candidato ainda falou sobre o quadro de omissão da política barreirense em relação às demandas da sociedade e das associações, mas reforçou que não irá fazer promessas e que vai trabalhar para fazer o que for possível para representar a população que o elegeu.

“Eu não estou aqui para oferecer passagem gratuita para estudante, eu não estou aqui para oferecer aquilo que eu não vou poder fazer, mas eu estou aqui para poder fazer a representação da comunidade, das minorias que precisam ser feitas e não omitir a estar representando essas pessoas”, destacou Hudson.

O candidato ainda comentou sobre sua experiência como militante do setor cultural da cidade e como militante LGBTQUIA+, além de comentar sobre o cenário da política barreirense. Confira, no vídeo abaixo, a entrevista completa com Hudson Alves.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.