Candidata a vereadora de Barreiras, Zil Bezerra fala sobre suas propostas para a cidade

Zil Bezerra mostra sua indignação com a política barreirense e explica seu desejo de lutar pelos interesses do povo

Em 16/10 de 2020

Na quarta-feira (14), Zilmarélia de Souza Bezerra, mais conhecida como Zil Bezerra, gestora hospitalar e candidata a vereadora de Barreiras, concedeu uma entrevista exclusiva ao Canal do Fala Barreiras no Youtube e falou sobre sua trajetória política e suas propostas para a cidade.

O histórico político de Zil Bezerra

Natural de Barreiras, Zil comentou sobre seu ingresso na política. Ela cresceu num ambiente politizado por causa dos seus pais, que sempre estiveram envolvidos em campanhas e movimentos políticos. Segundo ela, durante a maior parte de sua vida ela se interessou pelos bastidores do mundo político. Por isso, Zil chegou a trabalhar na campanha de candidatos que se elegeram na Região Oeste, como Jusmari.

Veja a entrevista em sua íntegra no vídeo ao final desta matéria

Porém, depois de acumular uma larga experiência – e muitas decepções – nesse meio, a candidata a vereadora resolveu investir na sua própria campanha e candidatura, convicta de que, ao contrário de outros políticas, ela vai cumprir suas promessas para com o povo.

“Por esse motivo eu ingressei na política. Porque eu cansei de fazer campanha para A, B, C ou D, e eles fazerem as promessas deles, não cumprirem e ninguém vai cobrar deles. (…) É por isso que eu decidi eu mesma ser candidata, porque o que eu falar, eu posso assinar embaixo, o que os outros falam, eu não posso. Eu só posso repassar para frente o que falam para mim. Mas o que eu falo sim, eu posso assinar embaixo. E se não cumpri-las, quero ser muito cobrada”, declarou Zil durante a entrevista.

A visão de Zil sobre a política em Barreiras

A candidata também se mostrou muito crítica à atual gestão dos políticos que ocupam a Câmara de Vereadores da cidade. Segundo ela, a maioria dos políticos é totalmente submissa aos desejos do atual gestor municipal e não representa mais a vontade do povo.

“Quase 80% da Câmara comungar com as mesmas ideias do prefeito? E tudo que o prefeito faz, até mesmo contra o povo, agir contra o povo, os próprios vereadores mandarem jogar spray de pimenta em quem os elegeu, em quem colocou os vereadores lá dentro porque estavam reivindicando seus próprios direitos? Isso é um absurdo, gente! Isso é uma coisa surreal, entendeu? O poder emana do povo”, protestou Zil Bezerra.

Veja a entrevista em sua íntegra no vídeo ao final desta matéria

A candidata também relatou problemas relacionado à gestão do orçamento municipal e problemas nas marcações de consultas e exames, ao qual o povo deveria ter acesso, mas que acaba sendo utilizado por pessoas com cargos políticos importantes do munícipio, situação que, para ela, é inadmissível.

“Eu quero que o dinheiro que chega seja aplicado no povo e não nos vereadores”, afirmou Zil.

As propostas de Zil Bezerra para Barreiras

Sobre sua campanha, primeiramente Zil afirmou que não pretende se promover, com fotos e postagens em redes sociais, utilizando ações sociais que ela promove. Pelo contrário, segundo a candidata, ela conta com o apoio das pessoas que acolheu, atendeu e ajudou ao longo dos anos, para realizar sua campanha como vereadora.

Zil também relatou que possui uma lista com 10 propostas nas quais pretende investir, caso seja eleita. Dentre elas é possível destacar a abertura e manutenção de um Hospital Municipal Veterinário, que deve ser mantido com o orçamento do Centro de Controle de Zoonoses, voltado para o atendimento, principalmente, de pessoas pobres que precisam de auxílio para cuidar dos seus animais de estimação; bem como a reabertura do Hospital Emilly Raquel, que deve voltar a atender durante 24 horas.

A candidata a vereadora ainda comentou sobre outros aspectos da política barreirense e sobre suas crenças políticas. Confira, no vídeo abaixo, a entrevista completa com Zil Bezerra.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.