Barreiras recebe Corte Eleitoral baiana em Sessão Itinerante do TRE

A transferência temporária da sede integra uma série de eventos que marca a conclusão do trabalho de recadastramento biométrico na Bahia

Em 20/02 de 2020

Dircom Barreiras

A tarde da terça-feira (18) foi marcada pela sessão especial de julgamento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizada excepcionalmente no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara de Vereadores de Barreiras, Oeste da Bahia. A transferência temporária de sede integrou uma série de eventos realizada pelo TRE que marca a conclusão dos trabalhos de recadastramento biométrico na Bahia.

A sessão solene teve a participação do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, do vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador José Edivaldo Rotondano, dos juízes Patrícia Cerqueira, Freddy Carvalho, Antônio Oswaldo Scarpa, Henrique Gonçalves, José Batista de Santana, do procurador regional eleitoral Cláudio Gusmão e o presidente da OAB Subseção Barreiras, Alessandro Brandão.

“O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia começou essa prática transferindo a sua sede para outros espaços ainda na gestão do desembargador Rotondano, aqui no Oeste a cidade escolhida para receber a Sessão Itinerante foi Barreiras por ter maior representatividade. Agradeço a participação de todos que homenageiam o Oeste da Bahia com a realização desse julgamento aberto ao público. A ideia é fazer com que o Tribunal chegue mais perto do cidadão, dos atuais e futuros eleitores que assistem e presenciam como são realizados os julgamentos pela Justiça Eleitoral”, pontuou o desembargador Jatahy Júnior.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia foi recepcionada pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, presidente da Câmara, Eurico Queiroz, juízes, promotores, procuradores, secretários municipais, vereadores, delegados, advogados, servidores públicos e estudantes do Colégio Luís Viana Filho que tiveram uma participação especial acompanhando de perto como funciona o processo eleitoral no Brasil.

De acordo com o presidente do TRE-BA, a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil, e o primeiro a concluir os trabalhos de biometria. Com a conclusão da revisão, os 417 municípios baianos realizarão as Eleições Municipais 2020 com identificação 100% biométrica.

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa parabenizou a iniciativa do TRE e o empenho em alcançar todo o eleitorado baiano com o cadastramento biométrico, destacando a parceria entre a Prefeitura de Barreiras e a Corte Eleitoral em prol dos munícipes e dos baianos.

“Essa é uma ação de grande importância para todos nós e os cidadãos de Barreiras e região, que recebe com muita satisfação essa Sessão Itinerante do TRE-BA, oportunizando aos jovens e toda comunidade em conhecer de perto os trabalhos realizados pela Corte. Com certeza, o dia de hoje entra para a história marcando a conclusão do cadastro biométrico e certificando que o Tribunal Regional Eleitoral é acessível à todos”, destacou Zito Barbosa.

Durante o evento o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizou a entrega da Comenda da Cidadania aos juízes membros Patrícia Cerqueira, Freddy Carvalho e José Batista Santana que receberam do desembargador Jatahy Júnior, a medalha representativa que leva o nome do desembargador Jatahy Fonseca, criador da primeira ouvidoria em órgãos públicos no Brasil República, em 1994.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.