Wanderley: Câmara aprova PL de implantação de ensino militarizado em escolas do município

Convênio vai permitir ao município usar metodologia de ensino dos CPMs

Em 09/08 de 2019

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (05), a Câmara de Vereadores de Wanderley aprovou por unanimidade o projeto de lei referente à implantação da gestão compartilhada “cívico-militar” – vetor disciplinar, método de Ensino dos Colégios Militares.

O projeto tem o objetivo de implementar um modelo de ensino que favorece a formação cidadã de jovens e crianças. O ensino ocorre na estrutura da própria escola, sendo compartilhado na parte pedagógica e disciplinar com policiais da reserva.

Marcaram presença na sessão, o Secretário Municipal de Educação Rafael Saldanha, a Coordenadora Geral da Secretaria de Educação Osana Araújo, Sargento BA, Sargento Zé Carlos, que explicaram detalhes do projeto e destacaram que esta é mais uma conquista para a educação de Wanderley.

1 comentário

Nerci Amarante da Silva
Comentou em 09/08/19

Boa noite!
Parabéns !
Este país precisa urgente de uma gestão compartilhada urgente nas escolas. Eu sou professora e cada dia tenho vontade de desistir da profissão,pir motivo da falta de respeito dos nossos alunos. Não conhecem regras e normas. O aprendizado cada dia pior. Espero que um dia chegar em minha cidade para haver uma transformação urgente na educação.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.