UFOB tem novo reitor

O professor Jacques Miranda é o primeiro reitor eleito da UFOB e fica à frente da instituição no quadriênio 2019/2023

Em 18/09 de 2019

Ascom Ufob | Imagem destaque: Professor Jacques Miranda | Foto: Divulgação

O professor Jacques Antonio de Miranda foi nomeado o novo reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). O decreto que designa o docente ao cargo foi publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União, para o mandato de quatro anos (2019 a 2023).

Atualmente vice-reitor Pro Tempore, professor Jacques foi o primeiro colocado da lista tríplice, elaborada pelo Conselho Universitário, em reunião extraordinária ocorrida em 18 de junho de 2019, com 27 votos.

Lotado no Centro das Ciências Exatas e das Tecnologias (CCET), no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, o futuro dirigente é bacharel, mestre e doutor em Química e integra o quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). Entre 2011 e 2013, foi diretor do antigo Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável, unidade avançada da UFBA que deu origem à UFOB.

As datas da cerimônia de posse do novo reitor, em Brasília, e da transmissão do cargo da reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, para a futura gestão serão divulgadas nos próximos dias.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.