Sistema de Gestão Educacional será implantado na Rede Municipal de Ensino

O objetivo é informatizar todas a áreas da educação com o Portal Institucional Educa Barreiras Net

Em 02/06 de 2020

Com fotos e informações da Dircom Barreiras

Na manhã dessa segunda-feira (01), o Prefeito de Barreiras, Oeste da Bahia, Zito Barbosa, assinou a ordem de serviço autorizando a implantação do Sistema de Gestão Educacional, que fora requisitado pela Secretaria de Educação do Município.

O Portal Institucional Educa Barreiras Net, que tem o objetivo de informatizar todas as áreas da educação, trará benefícios para gestão escolar em todos os processos de ensino e aprendizagem, permitindo acompanhar índices e dados para tomada de decisões importantes sobre o desempenho dos alunos e da escola, a diminuição da evasão escolar, integração dos pais ou responsáveis dos estudantes, melhorias na gestão de matrícula, do transporte, merenda e das ações pedagógicas como um todo.

Prefeito Zito Barbosa e a Secretária de Educação, Cátia Alencar

No Portal Educa Barreiras Net, o professor terá acesso e o gerenciamento de um ambiente virtual de aprendizagem para interagir com os alunos e demais educadores da rede, na elaboração de planos de aula, diário eletrônico, lançamentos das avaliações, acesso aos relatórios diversos e sobretudo, a uma ferramenta de correção de provas e gabaritos, que será muito útil no Sistema de Avaliação Municipal. Já os estudantes, pais/responsáveis poderão acompanhar a vida escolar, como matrículas online, frequências, ocorrências, quadro de avisos, conteúdos programáticos, vídeos/aulas e até boletins de resultados nas disciplinas e áreas de conhecimento. É o que afirma a secretária de educação, Cátia Alencar.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.