Projeto Escolas Culturais da Bahia promove valorização das festas juninas

Iniciativa objetiva incrementar a arte e a cultura no currículo e aliar a oferta de cursos de qualificação e formação profissional nas respectivas áreas

Em 21/06 de 2019

Imagem destaque: Arraiá do Colégio Duque de Caxias | Foto: Josenildo Almeida

Diversas escolas da Rede Estadual se despediram do primeiro semestre letivo, na quarta-feira (19), com as tradicionais festas juninas. Para promover a valorização das culturas regionais, integrando estudantes, famílias e comunidade, o projeto Escolas Culturais promoveu uma programação de atividades nas unidades escolares.

Foi o caso do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Costa do Descobrimento, em Eunápolis, e do Colégio Estadual José Aloísio Dias, em Mutuípe, que fizeram uma programação com quadrilhas, apresentações musicais e teatrais, dança, além de muita comida típica.

Na capital, as festas juninas também marcaram o encerramento do primeiro semestre, que começaram nessa quinta-feira (20) e seguem até o dia 2 de julho. No colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, por exemplo, os estudantes capricharam no figurino e contaram com a participação especial da Quadrilha Junina Forró do ABC.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.