Profissionais da Educação Especial de Cotegipe ampliam conhecimento em formação específica

O encontro teve como norte a temática – Educar para diversidade: uma reflexão sobre os desafios e perspectivas da Educação Especial

Em 11/06 de 2019

Com o objetivo de adquirir novos conhecimentos e oportunizar momentos de debate sobre a temática da Educação Inclusiva, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o departamento da Educação Especial realizou nessa segunda-feira (03), uma formação específica com os profissionais e cuidadores/auxiliares pedagógicos que atuam na Educação Especial do Município.

O encontro teve como norte a temática – Educar para diversidade: uma reflexão sobre os desafios e perspectivas da Educação Especial. A unidade temática constitui-se num instrumento de reflexão para os professores, acerca dos desafios postos pela sociedade contemporânea, principalmente no que diz respeito à diversidade humana e ao pluralismo cultural, pois, acredita-se que a reflexão sobre a diversidade seja o ponto de partida da caminhada rumo a transformações conceituais e práticas da escola, a fim de garantir educação para todos, por meio de aprendizagens efetivas que garantam a permanência do aluno e, consequentemente, seu sucesso escolar.

Além de sanarem dúvidas referentes à modalidade de ensino, trocar experiências e compartilhar informações, os profissionais presentes se conscientizaram que na educação contemporânea é necessário que a escola se preocupe com o desenvolvimento de um sistema de ensino interconectado com os problemas da sociedade atual, abolindo a velha estruturação de ensino fragmentado e descontextualizado da realidade.

2 comentários

Maria Augusta Silveira Passos Maciel
Comentou em 11/06/19

Esse é o caminho para se ter uma educação de qualidade. 👏👏

Anapaula Carvalho
Comentou em 12/06/19

Excelente inicialiva da Sec. De Educaçao. A transformação começa pela inclusão! Formação para os educadores é fundamental pra melhorar a qualidade do ensino!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.