Professores da rede estadual participam de missão pedagógica na Câmara dos Deputados em Brasília

A capacitação em educação para a democracia é destinada a professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas

Em 15/06 de 2019

A rede estadual de ensino está representada no Missão Pedagógica no Parlamento pelo professor de História Lucas Aguiar, que é diretor do Colégio Estadual Professor Rocha Pita, localizado no município baiano de Aratuípe, e pela também professora de História Ivalcy Bispo dos Santos, do Colégio Estadual Carolina Severiano Mascote, na cidade de Camacã.

Eles estão em Brasília, onde participam da etapa presencial do programa de formação, promovido pela Câmara dos Deputados e direcionado a educadores que têm na escola um espaço importante para a formação cidadã-democrática e que desejam trabalhar temáticas como cidadania, política, democracia e poder legislativo.

A capacitação em educação para a democracia é destinada a professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas. As discussões e vivências sobre a educação para a democracia têm servido, imprescindivelmente, para o questionamento sobre a forma como estão sendo transformada as escolas em espaços participativos, inclusivos, dialógicos, interativos e democráticos.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.