Mostra de Agronegócio do Programa Conhecendo o Agro é apresentada por estudantes do Colégio Municipal Padre Vieira

Iniciado em julho, o programa proporcionou uma nova visão aos professores e aos mais de 800 estudantes envolvidos na etapa piloto desenvolvida na escola

Em 08/11 de 2019

Fotos e informações Dircom Barreiras

Na manhã da quinta-feira (07), o pátio e as salas de aula do Colégio Municipal Padre Vieira, em Barreiras, Oeste da Bahia, estavam lotadas de estudantes e visitantes que foram conferir a Mostra de Agronegócio promovida pelas turmas do 5º ao 9º ano.

Painéis de fotos, maquetes, portfólios, sementes, receitas culinárias e artesanatos feitos de soja, milho e algodão, foram expostos, marcando o encerramento das atividades do programa educacional “Conhecendo o Agro”.

Iniciado em julho, o ‘Conhecendo o Agro’ proporcionou uma nova visão aos professores e aos mais de 800 estudantes envolvidos na etapa piloto, desenvolvida no Colégio Padre Vieira. Como forma de aprendizado e experiência prática, os estudantes conheceram fazendas modelos, laboratórios específicos para aprimoramento das agriculturas, a unidade de processamento da Cargil e as instalações do Hangar da ABA Manutenção de Aeronaves.

A coordenadora do 6º ao 9º ano, Márcia Rasia, juntamente com os professores envolvidos, recepcionou a Escola Municipal Carmosa e o Colégio Sagrado Coração de Jesus.

“Finalizamos essa primeira etapa totalmente satisfeitas com os resultados. Obtivemos o envolvimento dos alunos, desmistificamos conceitos negativos do agronegócio e além de tudo abrimos uma visão empreendedora para nossos jovens, que já garante investir em formação profissional na área”, pontuou Rasia.

Rasia ainda contou que no próximo dia 14, mais de 200 estudantes estarão na cidade vizinha, Luís Eduardo Magalhães, para o intercâmbio com as cinco escolas que também participam do programa.

1 comentário

Zezileuza
Comentou em 10/11/19

Parabéns aos coordenador e toda a equipe por ter realizado um trabalho que contribuiu para o conhecimento dos alunos e de todos que participou desse lindo trabalho.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.