Feira de Educação Profissional e Tecnológica em Santana reúne estudantes de vários Territórios da Bahia

Evento teve a participação de mais de dois mil estudantes e professores, dentre expositores e visitantes, que puderam trocar conhecimento e dar visibilidades a seus trabalhos, destacando objetivos, metodologias e resultados na sociedade

Em 06/08 de 2019

A III Feira de Ciência, de Educação Profissional e Tecnológica para o Desenvolvimento Regional promovida pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com o município de Santana atraiu milhares de estudantes de vários Territórios de Identidade da Bahia.

A atividade contou com a exposição de 43 projetos de 140 estudantes e professores dos Centros Estaduais (CEEPs), Centros Territoriais (CETEPs) e unidades da rede estadual de ensino que ofertam cursos técnicos de nível médio nos Territórios de Identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente, Velho Chico, Portal do Sertão, Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas.

No entanto, a Feira, que integra a programação da 6ª edição da Expo Santana, iniciada na última quinta-feira (01) e encerrada nesse domingo (04), atraiu caravanas estudantis de municípios como Feira de Santana, Ipirá, Itaberaba, Seabra, Wagner, Barra, Barreiras, Angical, Andaraí, Santa Rita de Cássia e Santa Maria da Vitória.

A feira teve como um dos objetivos aproximar e aprimorar as relações entre as unidades de ensino e os agricultores familiares da região, na busca de melhorias no processo produtivo, na comercialização e nas práticas de convivência com o Semiárido e o Cerrado. A Expo Santana também contou com o Seminário de Educação Profissional e Tecnológica para o Desenvolvimento Regional, quando foram realizadas exposições de trabalhos, rodas de conversa, palestras e mesas-redondas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.