Eleição do Colegiado Escolar na rede estadual de ensino vai até 02 de agosto

Iniciativa busca criar um conselho que contribua para a gestão democrática e participativa da escola

Em 30/07 de 2019

Imagem destaque reprodução Na Mídia News

As escolas estaduais estão vivendo a eleição do Colegiado Escolar, que iniciou nessa segunda-feira (29) e segue até o dia 2 de agosto. Formado por professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis, a iniciativa busca criar um conselho que contribua para a gestão democrática e participativa da escola. Na preparação, os candidatos realizaram campanhas apresentando propostas e divulgando do processo eleitoral.

O Colegiado Escolar garante a gestão democrática do ensino público na concepção, na execução, no controle, no acompanhamento e na avaliação dos processos administrativos e pedagógicos da ação educativa, através da participação da comunidade escolar e local. O colegiado tem mandato de dois anos e se reúne mensalmente para colaborar com a melhoria da escola.

Dentre as ações prioritárias do colegiado, destacam-se: acompanhamento e avaliação do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e do Plano de Gestão e do Regimento Escolar; monitoramento e parceria com o corpo docente e equipe gestora para cumprimento do Calendário Escolar; participação no planejamento, análise e aplicação dos recursos financeiros; e articulação com a equipe gestora, incentivando o desenvolvimento de ações para a integração entre a escola, a comunidade e o território.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.