Docentes da UNEB se reúnem com Jusmari em busca de apoio para avanço das negociações com o Governo do Estado

Deputada manifestou ser favorável ao diálogo para avanço das negociações com a categoria

Em 01/06 de 2019

Imagem destaque: Jusmari recebe comissão dos professores da Uneb/Barreiras | Foto: Jefferson Moura

Um grupo de professores da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) se reuniu na manhã da quinta-feira (30), com a deputada Jusmari Oliveira (PSD) em busca da sensibilização e do apoio da parlamentar para avanço das negociações com o Governo do Estado. Durante a conversa as docentes Nilza Lima e Ana Jovina ressaltaram os problemas que levaram à greve e solicitaram o auxílio da deputada para que o governador Rui Costa (PT) abra um canal de negociação.

Entre os motivos que levaram à greve estão: jornada de trabalho, precarização da universidade, perda de autonomia, defasagem salarial, contingenciamento de investimentos e desrespeito ao Estatuto do Magistério Superior.

Na reunião, Jusmari manifestou-se em favor do retorno das negociações. “Vou atender ao pedido da comissão dos professores, buscar a possibilidade da abertura do canal de negociação”, pontuou.

Governador Rui Costa responde à reportagem do Falabarreiras | Foto: Silvano Santos/Falabarreiras

Procurado pela reportagem do Falabarreiras durante visita à Bahia Farm Show, nessa sexta-feira (31), o governador Rui Costa declarou que espera que a greve acabe o mais rápido possível para que sejam retomadas as negociações.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.