Angical sedia IV Encontro de Dirigentes Municipais de Educação da Bacia do Rio Grande

O evento foi voltado aos Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas das Secretarias de Educação, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e pesquisadores na área da educação

Em 15/05 de 2019

Foto destaque: Professora da UNEB, Rosa Maria Furtado

Com foco na perspectiva de debater sobre a construção de uma educação pública de qualidade em todo o território, e nos desafios para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria Municipal de Educação de Angical, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), mobilizou representantes da pasta para um encontro nesta quarta-feira (15).

O evento apresentou um leque de painéis com assuntos diversificados e condizentes com a complexa teia temática que envolve a gestão escolar nos dias de hoje. Além de atividades relacionadas com temas ligados às pautas contemporâneas, como transporte escolar, reserva técnica, e demais temas que envolvem os assuntos cotidianos dos Dirigentes Municipais e equipes técnicas das áreas administrativa e pedagógica, o Fórum contou ainda com a palestra da professora da UNEB, Rosa Maria Furtado, que trouxe como tema a construção do currículo a partir da BNCC.

BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto de atividades essenciais que os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica. Ela é a base responsável por nortear as redes de ensino das Unidades Federativas, os currículos dos sistemas e as propostas pedagógicas para escolas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em todo o país.

De acordo com a secretaria de Educação de Angical, Anísia Pestana, esse é um momento de diálogo, de compartilhar experiências exitosas, falar dos desafios vivenciados no dia a dia e fortalecer os laços de parceria e compromisso de, cada vez mais, desenvolverem ações no intuito de buscar melhorar a qualidade da educação na região.

Flávio Vasco, Secretário de Educação de Cristópolis e presidente da UNDIME

Para a presidente da Undime – bacia do Rio Grande, Flávio Vasco, os encontros regionais servem de pilares para se alcançar a excelência na educação pública. Ressaltou que esses momentos são fundamentais para discutir pendências e planejar novos desafios, e só assim, a UNDIME se tornará mais forte e capaz de lutar por uma educação de qualidade.

Além dos assuntos debatidos e dos pronunciamentos, o encontro contou também com a apresentação da Filarmônica Filhos do Oeste.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.