Alunos e profissionais da educação de Cristópolis ampliam conhecimentos em palestra e oficina de audiovisual

Os projetos voltados ao uso de tecnologias têm como base o uso dos recursos audiovisuais para uma prática pedagógica que visa a qualidade do ensino e a aprendizagem significativa

Em 11/06 de 2019

Com o objetivo de relacionar os campos da comunicação e da educação a partir de uma reflexão sobre a experiência audiovisual no contexto dos espaços educativos, a Secretaria Municipal de Educação de Cristópolis em parceria com a FASB (Faculdade São Francisco de Barreiras) realizou, no dia 08 de junho, uma palestra sobre “Audiovisual em Educação”, com os trabalhos sendo coordenados pelos palestrantes professores Vandré Vilela e Gustavo Ribeiro.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Flávio Vasco, em meio ao avanço da tecnologia, o homem está convivendo em processos interativos que permitem a expressão e a criação de meios audiovisuais. A junção de imagem e som está presente no cotidiano das pessoas e a escola precisa usar este recurso como ferramenta didática para que possa interagir com outros espaços.

Tendo em vista que a sociedade atual se rege por uma cultura tecnológica e audiovisual, o aproveitamento desses meios para serem usados como recursos didáticos nas escolas tem uma dupla função: permite, por um lado, enquadrar o sistema de ensino nas exigências da nova sociedade, e por outro, criar um ambiente mais próximo do quotidiano dos alunos, tornando a sala de aula num ambiente mais motivador.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.